Ferrovia Cult - 4 Anos - Original e Inconfudível !

Em 2012 o Ferrovia Cult completa 4 anos, é um clássico da noite de Bento e Região.

Um bar feito para um público bacana que curte a noite com estilo e numa boa.

Aqui você pode conferir as novidades que preparamos para você!

Acesse: www.ferroviacult.com.br e confira as atrações da casa mais cult da Serra Gaúcha.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Júpiter Maçã no Ferrovia pela primeira vez em Bento !!!




Hey People !

É com grande satisfação que no dia 10 de julho, Júpiter Maçã sobe ao palco do Ferrovia Cult Bar & Café. É a primeira apresentação dele em Bento Gonçalves. Um show inédito e espetacular. Adiantando, segue abaixo um pouco da biografia desse grande artista e estrela do rock gaúcho e do mundo. Confiram:

JUPITER MAÇÃ

Ex-TNT e Cascavelletes, o ainda muito jovem Flávio Basso começa sua incursão solo pelo folk sob o pseudônimo de Woody Apple. Porém em pouco tempo já estaria eletrificando seu som, transformando-se em Júpiter Maçã. Um ano após, gravaria o seu primeiro álbum, o psicodelíssimo “A 7a Efervescência”, uma estrondosa estréia no final de 1996, ganhando grande destaque nos principais jornais culturais do Brasil. Trazia com ele, como compositor original, entre outros, clássicos como “Um lugar do caralho” (gravado por Wander Wildner) e Miss Lexotan 6mg Garota (gravado pelo IRA!, em 1999).

Com o passar da década seguinte, o disco foi eleito o maior e mais expressivo disco de rock do Sul do Brasil de todos os tempos e também entre os 100 maiores álbuns de música brasileira da história, pesquisa feita pela revista Rolling Stone. Em 1999 segue com o delicado e bossanovista “Plastic Soda”, premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), a partir dai passou também a assinar como Júpiter Apple. Assegurou ainda mais sua notoriedade entre aqueles que busca o novo, a vanguarda e o fator eclético dentro de um conceito. Em 2002 lança o cultuadíssimo “Hisscivilization”. Paixão arrebatadora entre os fetichistas da música fin de siècle. Da uma respirada e homenageiam suas próprias raízes em “Bitter” (2007), com blues, folk rock e “músicas de pirata”.

Em 2008 lança o já tão apreciado virtualmente “Uma tarde na fruteira”, lançado também na Europa pela Elephant Records. A obra, neo-tropicalista, celebra de ponta a ponta quase tudo que possa se entender por brasillis music, segundo a crítica alemã: “Uma adorável mistura de Mutantes, Tom Jobim, Tom Zé, The Beatles, Beach Boys, Caetano Veloso e outros mestres. Tudo isso com uma sonoridade anárquica acompanhada por flautas que lembram o aproximar dos cisnes ao lago”. A aura em torno do artista assim como em seus shows pode nos remeter por exemplo ao excêntrico mix de Françoise Hardy, Serge Gainsbourg, Marlene Dietrich, Frank Sinatra, Nico, Iggy Pop, atmosfera circenses soturnas, cabaret e pós punk. Júpiter Maçã é constantemente citado por artistas de renome nacional e internacional como referência. Sua essência criativa é imprevisível, instigante, magnética, elegante, vanguardista e genuinamente “sem fronteiras”. Em 2009, com nova formação de banda (Thunderbird/baixo, Dustan Galas/guitarra, Astronauta Pinguim/piano e órgão, Felipe Maia/bateria) e residindo em São Paulo, o Mr. Maçã lança o single “Modern Kid”, do qual já se pode conferir o clipe, que esteve concorrendo ao VMB deste ano na categoria videoclipe do ano, e apreciar o áudio no site da Trama Virtual.

Links do trabalho de Mr. Júpiter Maçã

Clipe da Marchinha Psicótica de Dr. Soup
http://www.youtube.com/watch?v=Tz5ZRPd2dX8

Clipe de Modern Kid
http://www.youtube.com/watch?v=_33VSeZ0K28

Programa Radar TVE- Porto Alegre
http://www.youtube.com/watch?v=P-_Tt_0IFQ4

Att.

Evandro / Ferrovia

Um comentário:

  1. O cara é o máximo isso que é música de verdade com certeza estarei la é um clássico do rock gaúcho

    ResponderExcluir