Ferrovia Cult - 4 Anos - Original e Inconfudível !

Em 2012 o Ferrovia Cult completa 4 anos, é um clássico da noite de Bento e Região.

Um bar feito para um público bacana que curte a noite com estilo e numa boa.

Aqui você pode conferir as novidades que preparamos para você!

Acesse: www.ferroviacult.com.br e confira as atrações da casa mais cult da Serra Gaúcha.

terça-feira, 2 de março de 2010

Dinartes: Retrô na medida !


Quem ainda não ouviu, logo logo vai ouvir falar muito bem desses caras, os Dinartes ! Depois de lançar alguns singles e um EP pelas bandas de 2005 a 2007, foi em 2008 que eles lançaram seu primeiro álbum homônimo de forma independente. Com 13 faixas, sendo nove inéditas, o disco, de excelente qualidade, caiu no gosto das mídias, sendo o seu estilo intitulado de "retrô na medida". Isso porque, as músicas são, no conjunto, um misto do rock dos anos 60 e dos dias atuais, hora mais lento, ou com mais velocidade, com bons arranjos, sobretudo das guitarras. E por serem de Passo Fundo, e fazerem rock aqui no nosso Estado, há uma pitada de rock gaúcho dos anos 80 que é fácil de perceber.

O Ferrovia Cult Bar & Café, por acreditar no trabalho dos caras, apresenta o show no dia 26 de março, uma sexta-feira. Nesse show, eles farão uma mescla bem interessante de músicas covers, mas é claro, não deixarão de executar algumas de suas músicas próprias. O show tem por sua base a execução de músicas dos Beatles, principalmente a sua primeira fase, com músicas bem dançantes, mas as duas horas de apresentação terão algumas quebras de protocolo com a adição de músicas de bandas mais contemporâneas como The Wings, The Who, Oasis, Supergrass, Mutantes, The Cure, The Rolling Stones, The Kinks, David Bowie, Kings of Leon, entre outros.

Ferrovia Cult Bar & Café recomenda Dinartes. Para quem for acessar o material da banda na internet não deixe de conferir o clip no Youtube: Clubinho. Já quem tá ligado no disco, recomendamos as canções Sai fora Xaropão, Só coisas boas sobre você, Recomendações e Capital do Rock.

Dinartes, por eles mesmos:

"Formada em 2005 na cidade de Passo Fundo, norte do Rio Grande do Sul, a Dinartes é uma banda com a clássica estrutura de um power trio. O grupo é composto por Rodrigo Chaise (guitarras e vocais), André Zitto (bateria e vocais) e Alcemar Pitágoras (contrabaixo e vocais de apoio); sua ênfase está no desenvolvimento de canções de autoria própria. Sonoramente, a Dinartes é influenciada por bandas do cenário pop/rock estadunidense e britânico, tais como: The Beatles, Oasis, Supergrass, The Rolling Stones e The Kings of Leon. Como suas canções são cantadas em português, a parte textual é inspirada em grupos musicais nacionais, especialmente Titãs, Mutantes, Tom Zé e Ira!. Suas composições não se baseiam em rótulos prontos; originalidade, sinceridade, e acessibilidade são fortes características do grupo. Com três discos físicos e dois singles virtuais lançados, a Dinartes vem ganhando espaço nas rádios e programas televisivos dedicados a música. Nos palcos, a banda apresentou-se com nomes expressivos do cenário musical brasileiro, como Wander Wildner (Os Replicantes), Tonho Crocco (Ultramen) e Paulo Miklos (Titãs".

Quer saber mais sobre a Dinartes, não deixe de acessar:

www.dinartes.com
www.myspace.com/dinartesrock
tramavirtual.uol.com.br (digite Dinartes no campo de busca)